Pedreiro do Design Gráfico
NO GLAMOUR DESIGN!!!
Não há profissão mais "pedreira" depois da construçao civil, o Design gráfico pra muitos pode ser a auto-masturbação do Ego, de dizer que eu sou mais foda que você e por ai vai. Porém acredito que seja na verdade pedreiragem, porque não é de graça que muita gente que trabalha nesta area passa horas e mais horas acordado durante noites e mais noites com os prazos à flor da pele e o terrivel medo de ver o sol e o relógio apontar a hora final, ou seja, a hora que o maldito cliente vai te ligar cobrando.
Porém pra não sofrer disto, sou adepto do lema - Menos Glamour e mais Trabalho - vamos fazer acontecer e depois quem sabe sairmos ai comentando com os colegas e etc.
E essa ilustração é o meu protesto, LETS WORK BROW!
De bobeira no Adobe Illustrator
A difícil tarefa de conciliar tempo e preguiça pode ser resolvida com algumas horas de bobeira no Illustrator.
Isso ai em cima é o que chamo de rabisqueira boba, mas rende as vezes algum resultado interessante!
João Antonio mais um qualquer rabisco brasileiro!
Não é sempre que rabiscos telefonicos e de reuniões chatas rendem boas risadas, mas alguns desses milhares de rabiscos que nascem diariamente se tornam parte da nossa vida, assim nasceu esse jovem adulto de meia idade, sinto que ele retrata a emoção do momento sem perder o rebolado, ops a barriga e ao mesmo tempo com seu olhar saudoso retrata sua nostalgia perplexa setentista!
O resultado do rabisco na verdade não ficou dos melhores, mas pela circuntância de sua criação até que foi interessante e o utilizie para o animado e renomado Twitter.
O resultado do rabisco na verdade não ficou dos melhores, mas pela circuntância de sua criação até que foi interessante e o utilizie para o animado e renomado Twitter.
Nasce, Zé da Goiva
Como postei anteriormente, aliás a muito tempo atrás, porém nada de direto do túnel do tempo porque a Rede Globo ja patentiou as coisas que vem diretamente do túnel, estou voltando aqui para mostrar o que produzi através da linóleogravura.
Talvez você nao entenda quem é esse sujeito ai cheio de roupas de frio, com uma cara cismada e um olhar estranho aparentemente surreal, mas o importante é ressaltar que trata-se de um ícone do centro curitibano - isso um ícone desconhecido - como uma espécie rara de curitibano, hoje vista como arcaica e quem sabe alienigina. (Das duas vezes que vi este ser peregrinando nunca estava entre amigos ou conversando).
Sábado à tarde ou terça, tanto faz, depois do almoço ou das seis ele passa batendo a bengala nas calçadas da Praça Osório ali perto do saudoso e aclamado Bar do Stuart - que é muito apreciado por idosos, artistas, líderes e afins do MST e movimentos sindicais - dois tragos de pinga pura e uma pestanada de olhos abertos bastam pra ele seguir viagem...
Viagem que ninguem imagina para onde ou para quando, também não se sabe quem o espera e se ele mesmo espera chegar a algum lugar, na verdade acho que a vida espera por ele como se ele tivesse o dom de não estar nem aí e aqui, de administrar o tédio que é possível notar em suas rugas e expressões.
Ele é a inspiração inicial da minha primeira série de produções em linóleogravura.
Segue abaixo algumas fotos com detalhes da matriz e da impressão:
Motörhead Fly
Camiseta em Estêncil
Uma bela trabalheira somada a horas e horas de dedicação ao estilete e ao acetato, um amor apaixonante de uma ou mais tardes chuvosas da bela cidade de Curitiba. Não era de se esperar, justamente porque demorei mais de 9 meses para terminar esse estêncil, nesse meio tempo pode ser que nasceu diversos bebês ou calotas polares se deslocaram por ai a procura de algumas doses de emoção.
Não importa, agora a camiseta está pronta e comigo, eu e ela vamos andar tranquilamente pelo centro, sentar na maresia de uma praça pública com um lago celestial divido por cachoeiras onde a agua é verde e mal cheirosa.
Pça Carlos Gomes - Curitiba - Pr, talvez o melhor ou o pior lugar para se estar, depende de você e do dia.
Não importa, agora a camiseta está pronta e comigo, eu e ela vamos andar tranquilamente pelo centro, sentar na maresia de uma praça pública com um lago celestial divido por cachoeiras onde a agua é verde e mal cheirosa.
Pça Carlos Gomes - Curitiba - Pr, talvez o melhor ou o pior lugar para se estar, depende de você e do dia.
Xilogravura yes!
Comecei o tal do curso de design gráfico.
Nesse meio tempo o que mais gostei de aprender foi algumas técnicas diferentes para fazer ilustrações, também gostei de aprender mais sobre os processos de impressão antigos como: xilografia, litografia, linoleografia e etc que foram essenciais para os dias de hoje!
Ainda não tenho algo bom pra postar dessa nova antiga forma de desenhar, entao fica ai só por hora uma prévia...haha... mas gostei mesmo e vou correr atrás, quem sabe não viro o J. Borges de Curitiba! haha!
Magnólia Domingueira
Domingo de sol na cidade do tempo ruim, uma bela tarde para pintar alguns barcos, dar umas boas risadas e encontrar a paz interior. (nossa que profundo!)
Como ja tinha mostrado no blog antes o estencil recortado, ai vai umas imagens do trabalho finalizado, pintado com tinta vinílica e rolinho - a tinta vinilíca faz uns cabelos quando começa a secar sob o rolinho, maior comédia!- e por fim ficou bunito, brilhante e agradou o dono do barco e é isso que vale!
Confira abaixo as fotos da pintura experimental que deu certo:
Stencil Antigo [Moça]
Este é um stencil que cortei a muito tempo, acho que já a dois anos ou mais, bem simples e copiado, aliás ele era pra treinar habilidade com o estilete na época, eu não o considero bacana nem nada mais minha irmã é apaixonada por essa imagem e vivia me pedindo uma camiseta com essa estampa, eu fiz do jeito que ela pediu, mas as cores não ficaram muito bacanas na minha opnião... Mas ela pagou a camiseta, então não tinha o que reclamar...
Estou postando só pra mostrar mesmo pra quem não conhece muito sobre o processo de pintura do stencil em camiseta!
Stencil Jackson do Pandeiro
Qual é o melhor guitarrista do mundo? Qual o melhor jogador de futebol do mundo? e por ai vai... sempre existem essas discussões sobre os melhores do mundo, mas eu nunca tinha ouvido falar do melhor "pandeirista" se é assim o termo correto, até um amigo me fala sobre este indviduo ai que "deita o cabelo" no pandeiro!
É dono de uma coreografia incomum, muito comum na Angola Pré-Paquistanesa pós guerra e de uma voz supimpa que deleita um belo gingado.
Deixamos de conversa, e vamos ao que interessa! Mais imagens da camiseta:
É dono de uma coreografia incomum, muito comum na Angola Pré-Paquistanesa pós guerra e de uma voz supimpa que deleita um belo gingado.
Deixamos de conversa, e vamos ao que interessa! Mais imagens da camiseta:
Stencil Mafalda
Esse é um dos stencils mais assediados por quem me conhece e pede camiseta e sei la mais o que dela, bom não precisa de muita introdução sobre o desenho em si não é? Afinal ela já é uma celebridade!
Na imagem ai de cima mostra um pouco o processo de pintura e tal, e sempre, mas sempre esse stencil borra, mancha e blá blá... não foi diferente dessa vez também como pode ver abaixo:
Essa borração ai ja imagino que seja alguma maldição do pai dela... Bom vamos insistir e continuar pintando!
Assinar:
Postagens (Atom)